segunda-feira, 20 de julho de 2009

AÍ ESTÁ A PRIMEIRA!!!

Neste fim-de-semana, o Benfica conquistou o Torneio do Guadiana, primeiro troféu da temporada. É certo que, nesta fase, os jogos ainda são 'a feijões', servindo, sobretudo, para apurar a parte física e os aspectos tácticos - ainda para mais quando há um novo treinador -, porém, é sempre positivo vencer desde o início.

As vitórias elevam os níveis de confiança da equipa e dos adeptos, retiram alguma pressão à entrada de Jorge Jesus no clube, mas é, igualmente, importante evitar as euforias excessivas. Confesso que tenho gostado da equipa - e ainda faltam peças importantes - e que estou esperançado em ver um Benfica forte, aquando dos jogos 'a doer'. Para já, conquistámos um troféu, e espero que seja o primeiro de muitos... Saviola allez!!!

Aproveitando o facto de estar a falar de futebol, deixo aqui umas palavras e umas imagens a dois bons amigos, grandes seres humanos, que fiz na minha passagem pelo mundo da bola.

Ao primeiro, desejo-lhe que aguente firme (ele sabe do que estou a falar) e que recorde sempre os tempos em que vestiu a gloriosa camisola vermelha, pela mão de José Mourinho. Não é para qualquer um...

Sobre o segundo, apenas digo que um dia ainda vão ouvir falar muito dele. Isto diz tudo sobre o que penso das capacidades dele. Uma estrela vai brilhar em Lubin, não tenho dúvidas! Boa sorte.


Abraço/beijinhos

8 comentários:

DL disse...

Grande POST!!!o melhor ;) concordo com a parte o Jesus acho que o benfica está mais organizado e mais confiante e já se nota algum fio de jogo o que é importante, uma equipa ter a sua identidade. Quanto ao resto, o boleirãozinho vai rebentar este ano e o outro do José Mourinho , hum também vai rebentar não sei bem o que mas vai!!!Es grande e vamos ser politicos ainda nao te esqueças .
abraçoooo

Carla disse...

A primeira de mais nenhuma...

:)

bj

Li disse...

Concordo em absoluto...sempre sem grandes expectativas e euforias...:)

bjs

Catwoman disse...

Venham as taças!!!!!!

Beijocas :)

Bloguótico disse...

A jeijões ou não, o SLB tem de se habituar a ganhar tudo... é assim que tudo começa!!

Recordo-me de sempre manifestares o teu desagrado com a equipa técnica passada e de eu "defender" a sua continuidade... mas depois dos jogos que vi, acho que a troca de Quique por Jesus foi a acertada! Claro que ainda não vimos um Benfica à Benfica, mas parece-me melhor...

Mãe, só a 7 disse...

Eu não sou benfiquista... Vivó Fátima...

MRV disse...

Não tive ainda oportunidade de os conhecer pessoalmente mas tanto o DL como o DC, amigos e ex-rivais da 2ª circular, têm qualidade suficiente para não terem de abdicar das suas famílias e amigos para emigrar por aí...

Espero ver muita gente arrependida nos próximos meses, quando efectivamente 'rebentarem' lá por fora!

Votos de boa sorte para ambos e para ti, PB, que continues a correr atrás do prejuízo com o teu Benfica (tem de ser amigo, tem de ser)

Spirit disse...

Venham elas! Que esta seja a primeira de muitas!