sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

HERÓIS DO MAR... ESQUECIDOS!

Não obstante o Futsal ser uma das modalidades desportivas - senão mesmo a maior - com mais praticantes no País (federados e não federados, que a praticam por lazer), continua a não ter a devida atenção mediática.

As televisões portuguesas, generalistas e de temática desportiva, brindam-nos com horas e horas de desporto, como são os jogos do 'campeonato da Conchichina de badminton' ou do 'taça do berlinde da República das Bananas'.

Estava a ironizar, mas é um facto que, muitas dessas horas de desporto que passam nas televisões portuguesas, não têm interesse algum. Por isso mesmo, custa-me que, para assistir aos jogos da Selecção Nacional da modalidade mais praticada em Portugal, sobretudo numa prova como um Campeonato da Europa, tenha que ligar a TV na Eurosport 2.

Assim sendo, vou acompanhando os jogos, comentados em inglês, of course... Para mim, não há grande problema nisso, mas para muita gente é o mesmo que ouvir chinês. E esses já vão com sorte, pois há outros que só têm os 4 canais tradicionais e futsal nem vê-lo. Nem mesmo quando se trata da equipa que representa o País numa grande competição internacional. Que tristeza!

Se fosse Futebol, até um jogo a feijões teria transmissão num canal português às 3 da manhã... Esta é a realidade. Lamento que assim seja.

Posto isto, e para quem não sabe, saliento que a Selecção Nacional de Futsal cometeu uma grande proeza, meus amigos! Ai não sabiam? Pois é, Portugal está na final do Europeu!!!

Creio que dificilmente seremos campeões, pois do outro lado está a Espanha, aquela que, para mim, é a mais forte selecção mundial. Porém, jogo é jogo e há sempre um ténue esperança...

De qualquer forma, independentemente do que aconteça amanhã, Portugal será, no mínimo, vice-campeão europeu. Estes rapazes são uns verdadeiros heróis do mar!!! Pena que uns heróis do mar... esquecidos na sua terra.

PS - Por falar em Futsal, lembrei-me de uma situação dos tempos em que jogava e que é digna de ser contada. Para a semana, contarei aqui. Acho que vão gostar...

Adenda: Acabei de tomar conhecimento que a final do Europeu vai ser transmitida em directo na RTP, inclusivamente até no canal 1. Foi preciso chegar à final para haver interesse, mas, como se diz, 'mais vale tarde que nunca'... Será que lêem o meu blog?!!!

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana a todos

7 comentários:

Nuno disse...

É por estas e por outras que não me interesso minimamente por futebol. É um exagero!!! E como eu não sou dado às modas de massas, o futebol há muito que deixou de fazer parte das minhas preferências. Já não perco tempo a ver jogos de futebol. Nem a ver jogos de futebol nem a conversar sobre futebol.

Um abraço,
Nuno.

Mille Casillera disse...

Bom, não sou muito ligada no campeonato europeu (afinal, sou brasileira). Mas seu blog é legal.

Carla disse...

Se calhar andaram aqui a bisbilhotar...lol

Esperemos que amanhã Portugal ganhe !!

bj

Sílvia disse...

Eu gosto de futsal... E agora a RTP transmite UM jogo por semana do campeonato de futsal. Imensos portanto, e é pena porque do que eu tenho visto há realmente muito boas equipas e o jogo em si é muitas vezes mais emocionante do que o futebol de 11.

bj***

( e vamos ter fé pra amanhã) :)

Jibóia Cega disse...

PB, os direitos foram comprados pela Eurosport em exclusivo...

E como vamos à final, lá conseguiram negociar. O cmapeonato nacional de futsal costuma (ou costumava) ter um jogo por jornada na SIC. Já não é mau.

Unknown disse...

Estamos num sítio chamado Portugal!!!

PB disse...

Jibóia, tudo é negociável!Haja interesse... No futebol não é igual?

E quanto ao campeonato nacional, havia um jogo por jornada na SIC. Actualmente, é na RTP 2. Mas aí joga o nome do Benfica... antes do Benfica entrar na modalidade nem pó...

Depois, a promoção e os horários de transmissão não são os mais adequados para atrair mais público para a modalidade.

Abraço