quarta-feira, 14 de abril de 2010

A GASTRONOMIA E O 'DERBY'!!!

Noite de 'derby'. Paixões clubísticas ao rubro. Hora de jantar.

Para acompanhar um emocionante jogo de futebol, nada com uma reunião de amigos à mesa. É por isso mesmo que hoje vos venho deixar uma sugestão gastronómica.

Àqueles que gostam de experimentar menus internacionais, aconselho, desde já, uma refeição 'sul-americana'. Que tal?

Para início de refeição, sugiro que abram as hostilidades e comecem por 'molhar' uma sopa paraguaia. Esta sopinha é, porém, bastante leve, não sendo suficiente para aconchegar o estomâgo. É preciso algo mais...

Por isso mesmo, recomendo, de seguida, um pratinho da tradicional carne assada argentina. Isto, claro, acompanhado de um vinho do País das Pampas... com duas batatinhas indispensáveis!!!

Sobre a qualidade desta sugestão que vos deixo, não tenham dúvidas. É mesmo muito saborosa e garanto-vos que até choram... por mais!!! O único aspecto negativo é que esta comida pode ser de difícil digestão para alguns indivíduos*. (ver fim do post)

Quanto ao jogo, não houve seca. Gostei da companhia, do resultado e, para além disso, o S.Pedro voltou a pregar das suas: a chuva apareceu novamente por Lisboa, em dia de 'derby alfacinha'. Todavia, nem a água teve poderio suficiente para apagar a chama imensa, onde sobressai a cor vermelha num tom cada vez mais intenso!!!

Posso mesmo dizer, face à minha condição benfiquista, que este foi um 'derby' molhado e abençoado... pela mão de Jesus!!!

O Benfica derrotou o rival Sporting e, indirectamente, outros rivais. O título é somente uma questão de tempo!

E se eu tivesse que escolher a imagem da noite? Bem, não vou eleger nenhum dos golos. Nada disso. Aquele olhar triste da Portista, ao ver a repetição do segundo golo do Benfica, daria uma bela foto!!! Claramente...

PS - Qualquer semelhança entre os pratos mencionados e as nacionalidades dos autores dos golos do Benfica (não) é mera coincidência!!!

* Aos Anti-benfiquistas

Abraço/beijinhos

7 comentários:

Spirit disse...

Benfiiiiiiiiiiiica!

Tou em casa com uma constipação muito jeitosa que nem me permitiu gritar os golos da noite passada... :S

Saudações gloriosas :)

Lia disse...

com essa comidinha há por aí muita indigestão...

Kat disse...

Hummmm.. essa ementa parece-me muuuuuiiiiittttoooo bem :)))))

Pedro eu só me lembrava de ti durante o jogo loooool

Eu sofri um bocado na primeira parte mas depois.. eheheheheheeh foi mesmo fixe!!!! :DDD

Beijinhos :)

DL disse...

Pedro viste o jogo todo com atenção??és o maior;)
abraço

Claudia Afonso disse...

Carissimo,
Claro que a foto de perfil do vosso mister será bem mais apreciada pelos demais "bloggueiros", que a expressão desgostosa, e quiça, surpresa da menina portista de quem falas... ;)))

The Coach Lab disse...

Olá!!

Mais um teste à capacidade sofredora (e não me refiro somente dentro das quatro linhas!) deste Benfica e dos benfiquistas!!

Quanto à sugestão gastronómica, suponho que haja por aí muita gente que está de DIETA e que não cairá na tentação de cometer tal pecado...mas elas estão aí e vão continuar pelo que é só uma questão de tempo até serem realmente apreciadas (refiro-me à sopa paraguaia e à carne argentina com as batatinhas)!!

Beijoca!

Nirvana disse...

Que emblema mais bonito ali ao lado daquele num fundo vermelho! Bonito de verdade!! ;))

Parabéns, Benfiquista! Ganharam e mereceram. Não vou falar da nossa generosidade. claro! :)) Estou a brincar, claro, porque ninguém gosta de perder, mas paciência!

Quanto ao post, diz-me, como é que tu, um guloso assumido, se esquece da sobremesa? Hãã??
Muito bem alinhavada esta ementa :))

Vá, pronto, sejam lá campeões que nós deixamos ;))

Beijinhos :)