terça-feira, 20 de abril de 2010

SAUDADE...

Ao abrir um dicionário em busca da palavra saudade, cada um de vós pode encontrar diversos significados, como por exemplo: "mágoa pela ausência de alguém, ou de algo, que nos diz muito"; "recordação positiva de pessoas ou de coisas".

É com este tipo de sentimento que fico em relação ao curso que fiz durante um mês. O ambiente que se criou na turma foi fantástico. Nunca senti o fardo de ter que ir 'gramar a pastilha'. Pelo contrário. O curso foi um riso!!! A malta queria era paródia, o que é sempre de valor!!!

O curso terminou esta segunda-feira e sentiu-se uma certa nostalgia no ar. Nos próximos dias, vou estranhar a falta de pessoas com quem privei diariamente ao longo de um mês, de certos rituais colectivos (cafezinho, cigarrinho, etc), de certas conversas e das muitas risadas dadas, dentro e fora da sala de formação. Tenho a certeza de que há quem vá sentir o mesmo que eu...

E agora tenho a dizer aos ilustres visitantes deste 'tasco' que, perante um 11 deste calibre - 12 com a formadora -, até o Pepe Guardiola se rói de inveja... minimizando o seu Barcelona!!! Aqui fica então o plantel de luxo...

Em cima (da esquerda para a direita): a Belga, a 'Muda' - que gosta de belgas -, a Estrela (a nossa simpática formadora), a Mamã da Bárbara, o Maratonista, o Bófia, a "Tá tudo mal!" e o Compadre Roberto.
Em baixo (da esquerda para a direita): o Tenrinho, a 'Cumadre' Ritinha, a Menina das Pranchas e o Bobo.

Uns mais, outros menos, mas todos - cada um à sua maneira - acrescentaram valor a este grupo. Apesar da maior afinidade com alguns elementos, como é natural em qualquer conjunto de pessoas, gostei de toda a gente e agradeço a todos pelo que me deram. Porque todos deram algo!

Estou em crer que há contactos que não se vão perder e amizades que vão ficar. Não é esta a maior das conquistas?

Foi um prazer ter feito parte desta turma. Fica a saudade... E quem disse que a saudade é uma coisa má?

PS - Além do grupo já referido, este post é igualmente dedicado aos dois elementos fictícios da turma: o Fanã e a Belle La Bardajeuse! Aposto que já se estão a rir, "seus malandrões"!!!

PS 2 - Tenrinho, achas que tinhas hipótese a concorrer comigo no singstar? Grande chocolatinho que te dei...
"Ai se ele cai...".

Abraço/beijinhos a todos, especialmente a este pessoal

20 comentários:

Fanã disse...

Ena tanta gaja boa!

Belle la bardajeuse disse...

E os gajos, mulher!!! É com cada naco!

bobo disse...

atenção que é bobo (sem acentos)...não sejam badalhocos! Muito boa a foto! Acho que estes cosméticos faciais me favorecem.

tenrinho disse...

lolol a turma do lado até veio a porta qd estavas a cantar, pensarm estava a acontecr um assalto lololol

a menina das pranchas disse...

Se hoje fosse qualquer dia deste ultimo mês, a esta hora estariamos todos à porta do prédio... O dia de ontem foi estranho porque se antecipava a "separação", hoje está também a ser estranho não estar com vocês... Durante 1mês fomos familia, fomos melhores amigos, fomos "más-linguas", fomos gozões, fomos tudo aquilo que somos sempre, mas desta vez em conjunto! Partilhámos horas, sorrisos, olhares cumplices, cafés, cigarros, medos, frustrações, tristezas... Durante um mês fomos 1! Vai ficar no pensamento... Não vou permitir que o contacto se perca!! :) Beijinhos a todos e... saudades...

Cumadre Ritinha disse...

Só passou um dia e ja tou xeia de saudades!! nao sei pk, k estranho!! :p
A verdade é k adorei tudo e todos, um por um...!! A melhor turma, sem duvida!!
beijinhos e abraços a todos!!

Kat disse...

Este post está muito bonito!! :)

E "conhecendo" já um pouco de ti, tenho a certeza que tal como os outros te vão deixar saudades, tu também vais deixar nos outros :)

Beijinhos

tenrinho disse...

XIIIIIII a menina das pranchas é poeta!!!Partilhámos aquilo td???lolol opa so n concordo com a parte do fomos más linguas e gozões, eu n!!!!cumadre ritinha!!!saudades???ai ai ai lolol "opa n sejas assim"!!!lolol

PB disse...

Fanã: muita gaja boa mesmo... e massagens com desconto e tudo!

Bobo: Já não podes dizer que não sou amigo então!!! ;) Benficaaaaaaaa....

Menina das pranchas: Também não vou permitir que o contacto se perca, sobretudo com uns jantarinhos em Tróia... patrocinados por uma marca de Surf! Lol

Cumadre Ritinha: Até choras!!!

Tenrinho: O que eu não faço para veres as meninas da turma do lado, é bom ter amigos assim, heim??? Ficas doido quando perdes! Ahahahahah

Abraço/beijinhos a todos... com saudade!!!

compadri roberto disse...

Tã bonito! isto é só "sôdade"! Muntas lagrimas derramadas...até vos dêxo um poema!

Ó lua que vais tão alta
Redonda como um taimanco
Ó estrela trás lá a escada
Que a Maria não chega lá com um banco!

LOOOL,ag a sério, foi mt bom! Tantos momentos, que provavelmente contados ninguem iria acreditar!

Obrigado a todos pelo optimo mes que passei na vossa companhia!

Sem esquecer do cafezinho...

Tá tudo mal disse...

Tiveram uma aula de àrabe, ouviram falar de saudade e agora só falam disso.Então e o positivismo?E o reforço?E as palminhas?
Aproveito para relembrar o Xôr Bobo que continuo a aguardar a receita da calzone!
Jantares patrocinados em Tróia também me parece uma optima ideia!
MUITO OBRIGADA A TODAS (palmas, mtas palminhas)

mama da barbara disse...

Foi sem dúvida um grupo bastante divertido e tal como o Pedro escreveu e, muito bem, "a malta queria era paródia, o que é sempre de valor"!Acho mesmo que foi a melhor turma que a Espiral já teve!!Daqui a 5 anos podiamos combinar todos tirar a renovação juntos, ia ser bem divertido!até lá temos que ir combinando uns cafés e sim uma ida a Tróia também era óptimo...E porque estamos todos de "Parabéns" vamos lá bater mais uma palmas!
PS - Depois disto tudo estou confiante qua a Bárbara irá rapidamente aprender a bater palminhas, a 1ª foto deste acontecimento vai sem dúvida para vocês todos!!
Obrigadaa e beijinhoss

PB disse...

Compadre Roberto: Se a Maria te apanha com um banco a jeito, não sei se não precisas dos primeiros socorros do Bófia!!! Lol

Tá tudo mal: Aí está ela, o elemento bloqueador já cá faltava! ;) Mas tem razão: venham as palminhas e os jantares patrocinados em Tróia... por uma marca de Surf!!! ;) E o porquê de só agradecer à ala feminina, heim? Ai, ai...

Mamã da Bárbara: Aguardo pela foto, certamente já com a pequenota a bater palminhas. Entretanto, venham uns cafés... acompanhados dos bolos!!! ;)

Abraço/beijinhos a todos

mama da barbara disse...

Sim, acompanhados dos bolos...aliás, a "muda", "a que gosta de belgas", deu uma receita de scones por isso também é uma boa opção um cházinho do compadre Roberto, uns scones e por fim um chocolate da comadre Rita...já que o Fanã ainda não deu a tal receita prometida!!

PB disse...

Mamã da Bárbara: Parece-me um belo menu!!! Só falta mesmo terminar com um bagacinho!!! Ehehehe Essa dos scones, fico à espera que passes para cá! ;)

Tá tudo mal disse...

Muito Obrigado aos meninos também, palminhas para eles (esta gente não deixa passar nada).
Vou ter muitas saudadinhas do Fanã e das piadinhas do Tenrinho, do compadre Roberto que é um querido, e do menino deste blog, que só tenho pena de ter feito poucos trabalhos com ele, fica para daqui a 5 anos!
E também sou uma sortuda pk consegui acabar a formação sem chegar a levar nenhum tiro do bófia!Por falar nisso onde é que ele anda?Mostra lá o destintivo!!!

PB disse...

Tá tudo mal: Acho que o bófia não andas nestas lides da internet! Pois é, também tive pena de não trabalhar mais vezes contigo e com outras pessoas também... Até trabalhámos bem e adorava sempre que se variavam os grupos de trabalho! ;) Com a Cumadre Ritinha nem cheguei sequer a trabalhar...
E acho bem que haja palminhas para a ala masculina, bem merecemos! Até cantei e tudo... ;)
Palminhas, beijinhos e abracinhos para todos!

Maria disse...

Adorei o poema!! ihihihihih
Turminha maravilha, já deixam saudades...

Beijinhos

"a muda" disse...

Já estava muda à muito tempo...lol
Queria em primeiro lugar e como introdução deixar um grande bem haja a todos e agradecer pelos excelentes momentos que me proporcionaram durante estes ultimos tempos, e aqui fica para já o meu muito obrigado...

"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "

Antoine de Saint-Exupéry


Beijinho bem grande para todos...e até amanhã :)

PB disse...

Maria: Espero que o Compadre Roberto não esteja em perigo!!! ;)

Muda: Não podias esquecer-te da introdução, claro! ;) Obrigado pela bonita citação.

Abraço/beijinhos a todos