segunda-feira, 24 de maio de 2010

MORANGOS... SEM AÇÚCAR

Acabei de comer uns morangos. Gosto bastante deste fruto. De preferência simples, sem açúcar ou qualquer outro aditivo. Mas aquilo de que vos venho falar hoje, nada tem a ver com morangos. Estes apenas serviram para trazer-me à memória uma situação ocorrida há uns dois meses. Aqui vai...

A TV da sala está ligada num canal qualquer, onde passa um daqueles filmes típicos de domingo à tarde. No ecrã aparece a Sandra Bullock, essa mesmo, que recentemente foi galardoada com o 'Óscar' para melhor actriz.

Ao vê-la na TV, uma pessoa que veio a minha casa exclama: "Olha aquela rapariga!". Pensei para comigo, "mas o que tem o facto de a Sandra Bullock estar na tv para suscitar tanto espanto?". Não foi, no entanto, necessário questionar a pessoa para perceber o porquê.

"Olha aquela rapariga... No outro dia esteve no programa da Fátima Lopes/Júlia Pinheiro [peço perdão mas já não me recordo qual delas era]", continuou ela. A Sandra Bullock estar presente num desses programas da tv portuguesa? Só podia ser para rir... mas o melhor ainda estava para vir!

"Esta é a Sandra Bullock, uma 'estrela' de cinema internacional", afirmei eu, como que a dizer-lhe que estaria a fazer confusão com outra actriz qualquer. Mas a pessoa não se deu por convencida, e ofereceu-me mais umas 'pérolas'...

"Não, não. Ela é portuguesa. Foi aquela rapariga que começou nos 'Morangos com açúcar' e que agora anda no estrangeiro a fazer filmes. Ela foi ao programa contar isso", salientou a pessoa de de forma peremptória.

Uauuuu! Já não nos bastava o Mourinho ter ganho a Liga dos Campeões, como agora ainda descobrimos que temos uma portuguesa a ser premiada com o galardão máximo do cinema!!! Os 'tugas' estão mesmo em grande... A Sandra Bullock nos 'Morangos com açúcar'? Muito, muito bom!!!

Desconheço se existe, ou não, alguma actriz portuguesa que se tenha iniciado nos 'Morangos' e que tenha dado seguimento à carreira de representação no exterior. Pode ser que sim... Do que tenho a certeza absoluta é que a Sandra Bullock não é portuguesa, nem entrou nos 'Morangos com açúcar'.

Todavia, fui incapaz de levar a pessoa à realidade. Perante isto, só tenho a dizer que se a teimosia pagasse imposto, havia quem esfregasse as mãos de contentamento, face à talhada que esta pessoa levava!!!

Abraço/beijinhos

4 comentários:

Crenteoptimista disse...

Deveria estar a falar da Daniela Ruah... Assim de repente, é a úncia de que me lembro, mas nem sei se começou nos Morangos com açucar.
Bjs

Kat disse...

É a Daniela Ruah :)

Nirvana disse...

Também acho que se devia estar a referir à Daniela Ruah. É a única que me lembro que anda por Hollywood a fazer alguma coisa, e fisicamente é morena, como a Sandra Bullock.

Na America Profunda disse...

Deve ser a Daniela Ruah mas acho que ela nao começou nos moragos, mas sinceramente nao faço ideia
bjooo