Depois de ontem ter apresentado o blog, hoje venho dar-me a conhecer um pouco. Não obstante considerar que todos nós devemos ter uma noção daquilo que somos, com as virtudes e defeitos inerentes a qualquer ser humano, não vou fazer uma auto-descrição.
Devemos ter presente na nossa mente a ideia concreta de quem somos, mas não necessitamos, nem devemos, de o dizer no imediato. Primeiro, alguns podem entender que fazemos essa análise de forma parcial, julgando-nos eventualmente como prepotentes ou aldrabões; depois, se dissermos quem somos desta forma, perdia toda a piada. Até mesmo porque o conhecimento deve ser uma busca progressiva.
Assim sendo, vou-me dando a conhecer paulatinamente, isto para quem ainda não teve a sorte, ou o azar, de me conhecer. Para começar, vou revelar o meu signo. Peixes? Balança? Capricónio? Não, nada disso. Sou mesmo um sagitariano dos "sete costados", como é timbre dizer-se. Um orgulhoso sagitariano! Atenção, sem querer ser parcial, este é, de facto, o meu signo favorito (a par dos balanças). Não que sejamos perfeitos, porque ninguém o é, mas porque, acima de tudo, regra geral somos verdadeiros e genuínos.
Pelo menos, é esta a visão que tenho dos nativos de Sagitário. Há quem goste de nós, há quem não goste, mas são poucos os sagitarianos acusados de falsidade. E a verdade, meus amigos, para mim é um dos princípios que não têm preço.
Mas adiante. Deixo-vos agora com a descrição do sagitariano, segundo o SAPO. Como é óbvio, reúno algumas dessas características, outras nem tanto. Quem me conhece bem conseguirá identificar com maior facilidade, quem não me conhece assim tão bem ainda poderá ir a tempo de descobrir. Para já, todos sabem o essencial: sou sagitariano.
"
Personalidade do Sagitário: ´Brinca comigo'
Os
Sagitários têm um signo engraçado: metade cavalo, metade homem. Parece-se com um homem a tentar alcançar algo acima da sua natureza. Imaginem como seria difícil para uma criatura destas para manterem o balanço. Escusado será dizer que os
Sagitários são desastrados. Metem sempre o pé na argola: "Não estou a dizer que estás a ficar gordo, na verdade o peso extra fica-te bem. Foste feito para isso". Não é uma boa desculpa, mas vamos dar uma hipótese ao
Sagitário. Eles não conseguem evitar serem brutalmente honestos. Não sabem quando calar-se. Não querem magoar-nos, simplesmente dizem-no exactamente como é. O
Sagitário exagera um bocado. Peguem no que ele diz, adicionem um bocadinho de sal e façam-nos falar de coisas importantes. Filosofia e Religião podem ser assuntos bons. É sábio e fará com que o ouçamos horas a fio.
AMIZADE
Estão sempre à procura de novos horizontes. Fazem amigos onde quer que vão, desde o escritório à cafetaria. Se conseguirmos acompanhá-los, estar com eles é o máximo. Arrastam-nos para as mais novas discotecas e para o concerto mais quente na cidade.
AMOR
Logo de início, nenhum Sagitário actuará com qualquer tipo de restrições na liberdade pessoal. Tentem pregar um ao chão, e vejam-nos fugir para a Terra do Nunca. Ficam aterrorizados quando se trata de responsabilidades, não se querem comprometer e o casamento não faz parte da sua lista de preferências. Ainda querem um Sagitário? Preparem-se para uma viagem selvagem. Eles gostam de pessoas espertas e sempre a postos como eles. Alguém que seja um companheiro de viagem, bem como um amante. Adoram aventuras, seduções e por vezes enganam. Quando o fazem, a sua natureza honesta assume o controlo, e dizem-nos o que se passou."
Abraço/beijinhos