sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PÂNICO NA ÚLTIMA NOITE

Continuo de férias e vivi ontem uma noite de susto, que me fez recordar o terrível ano de 2005. Nesse trágico ano, a zona onde estou foi, quase por completo, fustigada pelos incêndios. Felizmente, a 'minha' aldeia escapou nessa altura... algo que não acredito que suceda em 2008.

Ontem, tinha acabado de chegar à aldeia há poucos minutos, depois de ter tomado café na vila mais próxima, quando ouvi vozes no exterior da minha casa.

Num local onde se encontra pouco mais de uma dezena de pessoas e todas elas se 'deitam com as galinhas', barulho por volta da uma da manhã é sinónimo de grande estranheza. Assim sendo, fui à janela e ouvi um dos habitantes falar em bombeiros... Era outra vez o maldito fogo!

Em apenas 48 horas foi a segunda vez que a aldeia esteve ameaçada pelas chamas. No mesmo sítio e à mesma hora...

Não sei qual o interesse por detrás deste incêndio, talvez seja a madeira dos pinheiros. O que eu tenho a certeza é que se apanhasse esse bandido ele ia mesmo ver os pinheiros. Garanto-vos. E com uma visão inédita: pendurado!

Abraço/beijinhos

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente estas experiências são pouco positivas.
Parece que adivinhavamos naquela noite que algo iria suceder.
Espero que Selada das Pedras não seja mais fustigada pelas malditas chamas, e que permaneça intacta por mto tempo.
Bjinhos !!

Sofia - PPS

Nuno disse...

É impressionante como estas coisas acontecem. Sempre tenho dito que as florestas, por mais calor que esteja, não ardem só porque sim. A combustão espontânea das árvores não está provada e, muito menos, quando as chamas deflagram a meio da noite.

Na minha opinião, mais de 90% dos incêndios florestais têm mão criminosa. Todos sabemos quais as consequências que isso traz ao ambiente. Não compreendo como é que não há mão pesada para os incendiários.

Espero que este não seja mais um ano lastimável para a Selada das Pedras e arredores (Portugal inteiro, entenda-se).

Um forte abraço,
Nuno.