Há uns dias, assisti, pela televisão, a um desafio de uma modalidade desportiva que aprecio bastante. Não interessa revelar o canal nem o desporto em causa. O importante a saber é que o encontro opunha a Espanha à Itália.
Ainda antes da partida se iniciar, na habitual antevisão, o narrador teve uma intervenção repleta de sabedoria: "Vamos assistir a um jogo entre duas grandes equipas. Prevê-se um grande duelo ibérico." Espanha, Itália, duelo ibérico??? Algo não estava ali bem!
Será que ele queria dizer "duelo latino" e apenas se enganou? Ou será que, de repente, os heróis do mar e o nobre povo foram tomados pelos transalpinos e a nossa linda bandeira que já tem o verde e o vermelho viu-se subitamente invadida pela cor branca na zona central? É que eu não dei conta de nada!
Pois é, meus amigos, mas esta pessoa está no exercício da profissão e eu ainda não consegui regressar ao activo. Com tanta coisa que vejo, oiço e leio, sinto-me frustrado, confesso. No entanto, ainda assim, após este mero exemplo, entre tantos outros, apetece-me relembrar uma célebre tirada do Scolari e perguntar: e o burro sou eu?
PS - Fiquei indeciso em relação a colocar este texto na categoria 'para rir'. Talvez ficasse melhor num novo género 'para chorar'... Mas o melhor mesmo é levar a vida a rir!
Abraço/beijinhos
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
31 comentários:
Pois realmente nada pior que um jornalista dizer uma asneirada...até porque hoje em dia o jornalista é sinónimo de sabedoria e cultura...vá limpa a baba =)
Andamos, Pedro, a padecer um pouco do mesmo por desposicionamento do mérito e da capacidade. Triste sina.
Realmente é frustrante ver situações destas, ainda para mais sabendo eu o esforço que fazes para teres a tua oportunidade.
Mas não desistas, força, força força a tua oportunidade vai chegar.
abraço
Provavelmente, foi só um engano. Parvo, mas um engano. :)
Boas :)
Pedro tens a certeza que era um Jornalista??? O João Pinto anda a fazer comentários desportivos e essa asneira tem muito do estilo dele...
João amigo desculpa qq coisa, abraço...
Gil
Sim, mas não foi o João Pinto, amigo. Aliás, ele tem sido uma boa surpresa.
Um abraço
baratinha... aproveita e mete em nota de rodapé no teu curriculum..
Deve contratar-me porque:
"Eu, ao contrário da pessoa X, não digo a bacorada Y"
beijinhos ;)
Coitado pedro, foi os nervos.
heheh!!!!!!!!!!
Mas gosta dessa frase "e o burro sou eu"
jinhos
Pedro não sei qual o espanto...
O jornalismo desportivo tem muitas aves raras que de qualidade nada demonstram.
Então no canal desportivo por excelência....
Ainda me lembro de um moço que escrevinha uns livros do SLB e hoje é director de comunicação no clube do Berço passar todo um jogo da Liga Inglesa a chamar Loeb - apenas um dos melhores pilotos de rallyes de sempre - ao Hleb, que hoje está no Barcelona...
Enfim...
Qual chorar qual carapuça... E é como dizes, não tens emprego porque os melhores (melhores ou as cunhas) apanham o que não merecem... Eu que o diga que o mê rapaz técnicod e radiologia teve de ir para Londres trabalhar porque! aqui nada d enada, só às cunhas e nós não tinhamos...e há coisa d eum ano fui fazer uma radiografia e devias ver como a estuporada me tratou e eu disse que era surda e lia nos lábios, só visto, é revoltante e digo eu pra dentro; filha da mãe, isso são lá modos? e o meu nuno que é tão profissional e humano anda a vender cafés a ganhar menos de metade do que devia, e esta besta aqui a ser má e a tratar mal as pessoas, mas deixei-a acabar e cheguei o meu nariz ao dela, e disselhe na cara que não prestava como ser humano...nem para o trabalho que estava li a fazer... só contado...enfim, é o mundo em que vivemos e ao qual pertencemos (infelizmente) ahhh italianos são galegos? coitado do jornalista, calhar nunca saiu daqui e pensa isso, ehhhhhh. Beijinhos.
Oh meu amigo, mas isso foi só? E quando eles repetem, repetem e repetem os nomes mal dos jogadores... isso é que eu fico...
Dassssseeee... mas ok, toca a rir, e olhar em frente meu amigo, há-de conseguir um emprego como jornalista.
Toma lá e vai buscar...
Saudações humorísticas do Baninha
um enorme iluminado esse comentador, mais uma vez não é por mérito que por lá se anda.
Por vezes acontece o jornalista cometer "gaffes" ...desde que não seja constantemente temos sempre que dar o beneficio da dúvida(saberá ou não saberá ?)
bjs
Pois. Realmente não sei se hei-de rir ou chorar!!! Eh pá acho que devem verificar esses critérios de escolha de jornalistas. É cada um pior que o outro... Claro, com o devido respeito pelos bons profissionais.
Concordo contigo, o melhor é levar a vida a rir, ainda que apeteça chorar perante algumas situações...
Cá para mim também vamos ser invadidos por uma hoste de italianos.
Porra pá emigração!
lolllllllllllllllllllllll
Um abraço :)
Ri-te, ri-te!!!
Beijocas
LOOOOL é mesmo para rir xD
eu tambem vou rir...
e essa do "e o burro sou eu" ouve-se tanto por aí!!!
Boa semana
bjinho
fizes-te bem, a categoria é mesmo para rir, sem dúvida, com tanta bacorada não vale a pena chorar
:-)
oh vida injusta! ;p
ps - tens um presente no meu blog :)
LOL!! O melhor é mesmo optar por rir, e pronto todos temos direito a umas gaffes, mesmo sendo em directo :), e deixa um escritor brilhante como tu :) terá a sua oportunidade :)
Beijokas
Pensa que estás a ganhar balanço para entrares em algo em grande e que todo este tempo vai ser bem recompensado.
Um abraço,
Nuno.
chorar realmente nao resolve nd
bj
Vá lá vá lá, da maneira como andam as coisas e tendo em conta o que se ouve de vez em quando, até não foi do piorzinho que se podia ouvir...
ah pois é, pois é...
desde a nelinha moura guedes a dizer k o cadaver ja hegou morto ao hospital, ate esse tipo de barbaridades... ouve-se de tudo na nossa televisao...
bem faço eu k nao a vejo!!
ehehehehehe
bjnhsss pedro!!
Em termos de geografia ( e noutros a que tenho feito referência no CR),os repórteres desportivos são um desastre.
Vi a final Espanha- Brasil ( creio que estamos a falar da mesma modalidade), mas foi uma "seca" não acha?
De facto anda por aí mito mau jornalista na praça. E se calhar a pessoa em questão nem tanta formação como aquela que tu tens. Por acaso enerva-me que ande gente sem qualificações a fazer um trabalho que devia ser feito por quem realmente devia e merece.
beijo
È caso para dizer: "E esta hein?"
Beijinho
Realmente não foi uma saída muito feliz, mas pronto, coitado, enganou-se! É humano ;) Desde que não passe a vida a dizer gaffes dessas... Tens um prémio para ti no meu blog. Bjs!*
Infelizmente pelo erro de um paga o resto da categoria de jornalistas...de cada vez que comete esse tipo de gaffe...
Enviar um comentário