Hoje, 31 de Outubro, comemora-se o Dia Internacional da Poupança. Infelizmente, poupar dinheiro é das tarefas mais hercúleas com que, por exemplo, nós, portugueses, nos podemos deparar presentemente.
Em primeiro lugar, para poupar dinheiro é preciso tê-lo. Face à actual conjectura económico-social do País, isso é, cada vez mais, uma dificuldade para muitas pessoas. Assim sendo, cortar nos gastos com as necessidades menos prioritárias, tem vindo a tornar-se premente para a maioria.
Para alguns, fazer cortes custa muito; para outros é menos doloroso. No entanto, existem aqueles que, neste momento de 'aperto de cinto', não sentem rigorosamente diferença alguma. Gastar o menos possível era já o seu lema, de há muitos anos a esta parte... São os chamados forretas!
E existem os verdadeiros nesta espécie! Quem nunca conheceu unhas de fome? Claro que todos já conhecemos ou convivemos com gente chupista e agarrada. Tal como em tudo, existem limites mínimos para a forretice. E tal como em tudo, há quem ultrapasse os limites...
Chegou-me aos ouvidos um caso em que certas pessoas - que até nem se podem queixar muito da vida - não gastam dinheiro na compra de... papel higiénico!!! Pasmem-se, meus amigos... Eu sei que pode parecer mentira, mas é a pura verdade. Juro-vos!
Não consigo sequer imaginar-me a viver essa situação. Meus ricos dedinhos... Bahhhh! Acho que além de me saírem certamente muitos palavrões da boca, iria igualmente soltar bastantes vómitos...
Que post de m****!!! Sorry...
Tudo para concluir que temos que poupar e que no final não conseguimos poupar nada...
Abraço/beijinhos
domingo, 31 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
não!!!
Hé mesmo quem poupe no papel higienico? hahaha isso é o cumulo!!!!
Pode até ter sido um post de mer**, mas fartei-me de rir :)
bjinho
há quem poupe no papel higiénico, e o rouba no café ou nos wC's da faculdade. Não me admiro pelo post mas pela alternativa, gosto mais da minha justificação (ate porque tenho conhecimento subjectivo, conheço quem o faça ) =)
é um post de merd* mas tb me ri! e com este tempo de merd* bem preciso de me rir
LOOL umas boas gargalhadas é tudo o que nos anima em tempos de crise :P
Nunca poupei no papel higienico, mas o meu pai é sr para me dizer que até nisso tenho de poupar LOL
Enviar um comentário