quarta-feira, 6 de agosto de 2008

QUEM SOU EU? (Parte I)

Depois de ontem ter apresentado o blog, hoje venho dar-me a conhecer um pouco. Não obstante considerar que todos nós devemos ter uma noção daquilo que somos, com as virtudes e defeitos inerentes a qualquer ser humano, não vou fazer uma auto-descrição.

Devemos ter presente na nossa mente a ideia concreta de quem somos, mas não necessitamos, nem devemos, de o dizer no imediato. Primeiro, alguns podem entender que fazemos essa análise de forma parcial, julgando-nos eventualmente como prepotentes ou aldrabões; depois, se dissermos quem somos desta forma, perdia toda a piada. Até mesmo porque o conhecimento deve ser uma busca progressiva.

Assim sendo, vou-me dando a conhecer paulatinamente, isto para quem ainda não teve a sorte, ou o azar, de me conhecer. Para começar, vou revelar o meu signo. Peixes? Balança? Capricónio? Não, nada disso. Sou mesmo um sagitariano dos "sete costados", como é timbre dizer-se. Um orgulhoso sagitariano! Atenção, sem querer ser parcial, este é, de facto, o meu signo favorito (a par dos balanças). Não que sejamos perfeitos, porque ninguém o é, mas porque, acima de tudo, regra geral somos verdadeiros e genuínos.

Pelo menos, é esta a visão que tenho dos nativos de Sagitário. Há quem goste de nós, há quem não goste, mas são poucos os sagitarianos acusados de falsidade. E a verdade, meus amigos, para mim é um dos princípios que não têm preço.

Mas adiante. Deixo-vos agora com a descrição do sagitariano, segundo o SAPO. Como é óbvio, reúno algumas dessas características, outras nem tanto. Quem me conhece bem conseguirá identificar com maior facilidade, quem não me conhece assim tão bem ainda poderá ir a tempo de descobrir. Para já, todos sabem o essencial: sou sagitariano.

"Personalidade do Sagitário: ´Brinca comigo'
Os Sagitários têm um signo engraçado: metade cavalo, metade homem. Parece-se com um homem a tentar alcançar algo acima da sua natureza. Imaginem como seria difícil para uma criatura destas para manterem o balanço. Escusado será dizer que os Sagitários são desastrados. Metem sempre o pé na argola: "Não estou a dizer que estás a ficar gordo, na verdade o peso extra fica-te bem. Foste feito para isso". Não é uma boa desculpa, mas vamos dar uma hipótese ao Sagitário. Eles não conseguem evitar serem brutalmente honestos. Não sabem quando calar-se. Não querem magoar-nos, simplesmente dizem-no exactamente como é. O Sagitário exagera um bocado. Peguem no que ele diz, adicionem um bocadinho de sal e façam-nos falar de coisas importantes. Filosofia e Religião podem ser assuntos bons. É sábio e fará com que o ouçamos horas a fio.

AMIZADE
Estão sempre à procura de novos horizontes. Fazem amigos onde quer que vão, desde o escritório à cafetaria. Se conseguirmos acompanhá-los, estar com eles é o máximo. Arrastam-nos para as mais novas discotecas e para o concerto mais quente na cidade.

AMOR
Logo de início, nenhum Sagitário actuará com qualquer tipo de restrições na liberdade pessoal. Tentem pregar um ao chão, e vejam-nos fugir para a Terra do Nunca. Ficam aterrorizados quando se trata de responsabilidades, não se querem comprometer e o casamento não faz parte da sua lista de preferências. Ainda querem um Sagitário? Preparem-se para uma viagem selvagem. Eles gostam de pessoas espertas e sempre a postos como eles. Alguém que seja um companheiro de viagem, bem como um amante. Adoram aventuras, seduções e por vezes enganam. Quando o fazem, a sua natureza honesta assume o controlo, e dizem-nos o que se passou."

Abraço/beijinhos

4 comentários:

Cocas disse...

Ah pois é, amigo, os Sagitários têm muito que se lhe diga... então com ascendente Caranguejo como eu, muitas lutas interiores são travadas! Mas sobretudo, somos amigos do nosso amigo e amamos a liberdade e as aventuras! Também eu canto no carro (quando estou sozinha) e as viagens para sítios sossegados são a nossa essência, tal como o yoga, a meditação, o nosso lado mais espiritual sem ser propriamente religioso, que seres complexos e maravilhosos somos nós!
Orgulhosamente... especiais, como os outros =)

Beijinhos!

Nuno disse...

Peixes é que é! ;)

Abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

Pois pois .... sagitarios ... Contentamo-nos com qualquer desmontração de honestidade, somos muito justos , nem todos gostam ... mas para quem saiba lidar conosco .... somosa as melhores pessoas do mundo isso sem duvida.

Afrodite disse...

Somos os maiores e os mais lindos não é verdade? E como a tua amiga Claudia tenho o ascendente em caranguejo :)! Sagitarianos unidos, jamais serão vencidos eheheh!

Abrejinhos