quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BICHINHO AMIGO!

Este sábado estive no aniversário de um primo. A festa realizou-se numa quinta e, a dado momento, fui dar uma volta pelo espaço envolvente, na companhia de outro primo. Estávamos a andar e, ao passar ao lado de uma casa, ouvimos uma voz a dirigir-se a nós.

Era uma voz estranha, que constantemente fazia ecoar "Olá! Olá!". Parecia tratar-se de um papagaio... Pensámos imediatamente que era uma ave desse tipo. Errámos. Não havia papagaio nenhum em redor, mas tratava-se mesmo de uma outra ave: um corvo!

Talvez para alguns de vocês não seja surpresa o facto de esse animal falar. Mas eu confesso aqui a minha ignorância: desconhecia que os corvos falassem. Eu e o meu primo...

Mais tarde, na festa, quando comentámos a situação com uma pessoa que reside naquelas bandas, acabámos por ficar gratos pelo apreço e simpatia que o corvo teve para connosco...

Ah pois é! Num dia normal, estávamos sujeitos a que a ave nos insultasse, chamando-nos "c******", ou que nos mandasse continuar a nossa volta para o "c******"!!!

Há quem defenda que os "animais são nossos amigos". Este corvo revelou-se mesmo nosso amigo, meu e do meu primo: poupou-nos aos impropérios que profere habitualmente!!!

PS - Já agora, vocês sabiam que os corvos falam?

Abraço/Beijinhos

7 comentários:

Spirit disse...

Os corvos "falam"? Não... confesso que não sabia...

Crenteoptimista disse...

É que não fazia a mínima ideia...

Anónimo disse...

Epá eu fiquei "parvo" quando ouvi o corvo a falar para nós! lol mas realmente tens razão o corvo revelou-se mesmo nosso amigo. aquele abraço

Brigitte disse...

Corvos a dizerem olá????
Não sabia....

:)

Kat disse...

Ja sabia Pedro..a minha vizinha tinha um que não se calava..andava sempre a chamar os gatos lol pelo nome e a fazer aquele som que fazemos para chamar os gatos (não sei escrever isso :))

O pior foi quando o marido matou a mulher e o corvo passava a vida a chamar por ela..ó rosa, ó rosa..medoooo.. até que um dos filhos levou o animal!! É disto que me lembro sobre os corvos..

beijinhos :)

Anónimo disse...

Eu não fazia a minima ideia que os corvos falavam, e achei um piadão a este post LOL

Sofia disse...

:) tenho paixão por corvos! O meu tio tem um...
é um dos meus pássaros favoritos...
depois é a coruja e o mocho ( q n falam LOL)