domingo, 17 de outubro de 2010

A FESTA DA BOLA...

Como apaniguado do Futebol não pude deixar de acompanhar, este fim-de-semana, os jogos referentes à Taça de Portugal.

Pode não tratar-se da prova mais importante do calendário futebolístico nacional, que é o Campeonato, mas a Taça de Portugal tem um encanto muito particular. Esta competição reúne os diversos clubes dos Nacionais, desde a I Liga até à III Divisão, permitindo o contacto entre os 'Golias' e os 'Davides' do nosso Portugal.

Muitas vezes, a Taça constitui um sonho real para algumas equipas menos cotadas, inclusive amadoras, e seus jogadores e adeptos. O embate com um adversário do mais alto patamar, pode ser uma oportunidade única para os 'pequenos' saltarem para a ribalta e pisarem os principais palcos nacionais, como aconteceu, por exemplo, sábado com o Arouca no Estádio da Luz (na foto).

Para além disto, a Taça possibilita a divulgação de algumas localidades desconhecidas à maioria dos portugueses.

Há muita gente que não gosta desta competição. Eu, pelo contrário, sou um total defensor da Taça de Portugal. É a verdadeira festa do futebol... e quando os 'pequenos' batem o pé aos 'grandes' e causam surpresas, melhor ainda!

Abraço/beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou completamente e absolutamente da tua opiniao. E sem duvida que quando os "pequeninos" dão baile aos "grandes" parece que tamos a ver futebol pela primeira vez =)

Beijo

Nirvana disse...

Eu assino por baixo! Até gostava de ver o Arouca ganhar!! Estou a brincar!! Quer dizer, mais ou menos a brincar :P
Beijinhos, Benfiquista :)

Anónimo disse...

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!