quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FRANGO: COMÊ-LO À MÃO OU COM TALHERES?

Coloquei, na semana passada, um inquérito no blog, que visava saber como é que o pessoal que passa aqui no 'tasco' come o frango, se com as mãos ou com talheres. Venho, agora, apresentar os resultados da votação e respectivas conclusões.

Primeiramente, quero agradecer aos 98 participantes pelo seu precioso contributo neste inquérito. Só foi pena não se ter chegado à centena, com ela ali tão perto... Obrigado a todos!

E o que me levou a criar este inquérito? Há uns tempos, ao jantar frango assado com uma pessoa com quem tenho confiança e à-vontade, vi essa pessoa comer o frango com faca e garfo. Achei estranho que, num ambiente totalmente informal, alguém comesse frango com faca e garfo. Daí ter surgido esta questão.

Tal como previa, a maioria dos votantes confessa comer sempre o frango à mão. Aliás, as 52 pessoas que escolheram esta opção, admitem que assim até o frango tem outro sabor!

Já esperava que a resposta que apontava para comer o frango com faca e garfo não obtivesse muitos cliques. Apenas nove pessoas, menos de 10% dos participantes, utilizam sempre talheres para comer frango.

Mas não é tudo: 37 votantes afirmam que a forma como comem o frango depende das pessoas com quem estiverem. Ou seja, depreende-se que preferem comê-lo à mão, mas, em determinados contextos, têm vergonha de o fazer.

No meu caso, confesso, sem problemas, que gosto de comer o frango com as mãos (as pernas então...) e é assim que o como, seja em minha casa ou na condição de convidado... Neste último caso, se estiver à vontade com toda a gente é na descontra; se não estiver, por uma questão de respeito, peço licença por comer à mão... Dá-me mais jeito e sabe-me melhor!

Por fim, em locais públicos não tenho por hábito comer frango...

E vocês? Como comem o frango?

PS - Conclui-se também neste inquérito que 52 votantes têm sempre as mãos lavadinhas quando vão para a mesa e que 37 podem ter ou não, dependendo das pessoas com quem estiverem!!!

Abraço/beijinhos

4 comentários:

MS disse...

Sou como tu, também gosto de comê-lo com as mãos!
Abraço

Kat disse...

Pois..eu votei e depois mudei o meu voto lol. mas eu tb não como frango em locais públicos, só em casa ou com amigos.. à mão tem mesmo outro sabor!! :)

Indecisa disse...

Como com as mãos se for em casa. Num restaurante ou como convidada, sempre de talheres.

Ah! e claro! em piqueniques ou churrascadas entre amigos, à mão. claro! ;)

Ana Duro disse...

Eu sou uma das pessoas que como com faca e garfo sempre que me é possivel! Prefiro! :)