A tarde deste feriado foi passada na companhia do meu primaço. Fomos assistir ao derby lisboeta no futsal. "Amigos, amigos, negócios à parte", costuma dizer-se e assim foi, com cada um a torcer pela sua cor: eu benfiquista e ele sportinguista.
Esta foi, aliás, a minha estreia a assistir, no futsal, a um duelo entre Benfica e Sporting. E dei por muito bem empregue o tempo que dispensei para o efeito. O espectáculo valeu a pena, pelo jogo em si, mas também pela fantástica atmosfera criada em redor do mesmo. Este clássico, entre dois grandes clubes e eternos rivais, teve mesmo direito a casa cheia.
Apesar de benfiquista, e de preferir obviamente que o meu clube vencesse, no futsal torço, essencialmente, por jogos de grande qualidade e emotividade, por forma a promover cada vez mais esta bela modalidade que adoro.
A primeira parte foi verdadeiramente espectacular, digna prender a atenção a todos os amantes do desporto: intensidade de jogo, qualidade técnica e emoção a rodos! Na etapa complementar, a partida não foi má, mas foi mais morna e menos produtiva do que no primeiro período.
No cômputo geral, satisfez-me a qualidade do jogo e o resultado. Não ficaria chateado qualquer que fosse o desfecho final, mas como o Benfica ganhou (4-2), soube um pouco melhor!
PS - De lamentar apenas os incidentes verificados no final do jogo. Independentemente da cor que apoiam, pena que nem todos percebam o que, realmente, é o desporto...
Abraço/beijinhos
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
E Benfica em grande.... este ano o scp nem no FutSal :)
Estás branco de cara Pedro... o slb la ganhou né...
Futsal é definitivamente o meu desporto favorito :-)
Vi na tv, sem a emoção do ambiente do pavilhão mas ainda me fartei de saltar no sofá :p
Saudações benfiquistas!
Ah... e quanto aos desacatos após o apito... é o costume :S
Grande jogo!!! senhora do carmo :)
Enviar um comentário