O meu pai é do Sporting. Pela lógica, eu também seria 'lagarto'. Felizmente, e graças a Deus, há coisas sem lógica na vida e eu consegui escapar a essa terrível doença de foro psicológico: ser sportinguista!

Tive a felicidade de uns tios me terem desviado daquele pratinho de veneno, colocando-me na direcção certa: sou um benfiquista dos sete costados! Com muito orgulho. Aliás, 'águia' com todo o orgulho!
Como apologista de levarmos a vida a rir, uma vez que é o melhor remédio para curar todas as feridas, venho falar-vos dos sportinguistas. Estranho? Nada disso. Se não fossem os 'lagartos', nós, que temos bom gosto, íamos rir de quem?
Pois é, o Sporting está na frente do campeonato. Por enquanto, claro. E apenas por enquanto. Mas, para já, a felicidade reina nos adeptos leoninos. Aceita-se e compreende-se. Para eles, que chegam a passar anos camuflados, com as bandeiras e os cachecóis guardados num baú e repletos de pó, este é um daqueles raros momentos em que podem sair à rua, sem serem tão gozados como habitualmente, e gritarem "sou do Sporting"!
Contudo, considero que esta maior facilidade de expressão e confiança não deve influenciar a lucidez do cérebro. Isto vem a propósito de uma mensagem que um primo (já com idade para ter juízo) me enviou hoje para o telemóvel. "Então prognóstico para hoje?", perguntou-me ele, tendo eu respondido: "Vais levar na bilha, resta saber por quantos!".
Diz-me então ele: "Tu não estás bem... O Sporting vai ganhar 2-1". Não estou bem? O Sporting ganhar ao Barcelona, em Barcelona? Alguém que tenha os pés assentes na terra acredita nisso? Pois, eu também não, por isso mesmo lhe disse de imediato para largar as drogas!
Mas o melhor estava para vir, quando ele me manda a melhor mensagem da tarde e uma das que figuram no 'top' das que recebi na vida: "O Sporting este ano tem uma grande equipa. Vai ganhar o Campeonato de Portugal, a Taça de Portugal, vai ganhar o grupo da Liga dos Campeões, vai às meias-finais da Liga dos Campeões, já ganhou a Supertaça e o Benfica só fica com a Taça da Liga". Caraças, que equipa, os verdadeiros galácticos de Alvalade!
Porém, apesar de o meu primo patentear um gigantesco lado sonhador na mensagem, fiquei mais tranquilo quanto ao seu estado de sanidade física e mental. Afinal ele não se mete em drogas: sabe que o Benfica vai ganhar qualquer coisa e não disse que o Sporting ia ganhar a Liga dos Campeões... Ufa, que alívio!
A ti, primo, hoje apenas te digo: "Vais levar na bilha, resta saber por quantos!".
Nota: Para que não restem dúvidas, este texto é uma brincadeira que não pretende ofender ninguém. É assim que o futebol deve ser vivido: a rir. Uma boa forma de fazer amigos...
PS - Como tinha prometido, aqui deixo o resultado: Barcelona, 3 - Sporting, 1! Então, primo, levaste na bilha ou não? Como eu te disse, só faltava mesmo saber por quantos!
Abraço/beijinhos