segunda-feira, 8 de setembro de 2008

NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM...

A mensagem que dá titulo a este 'post', e que igualmente o ilustra, é de facto uma verdade inegável.

Não é somente o físico que precisa de pão, a alma também necessita de ser alimentada. Constantemente. Diariamente. Fundamentalmente, através dos sentimentos bons que nutrimos e recebemos dos outros.

O amor, na sua totalidade (às pessoas e a tudo o que gostamos, de forma bilateral), é a mola impulsionadora que nos eleva o espírito e nos faz sentir felizes e em paz.

E como procurar essa felicidade e paz de espírito? Acima de tudo, sonhando e acreditando. Como dizia o poeta, "o sonho comanda a vida" e, por isso mesmo, devemos crer que não há impossíveis na busca dos sonhos, dos objectivos e, consequentemente, da felicidade.

Está tudo nas nossas mãos, acreditem! Se não nos dermos por vencidos antecipadamente, muitas vitórias surpreendentes e saborosas estarão à nossa espera. E, eventualmente, esses triunfos poderão até ter validade vitalícia... Não fiquem conformados, lutem! Só vivemos uma vez...

Somos escravos de muita coisa na sociedade actual. Porém, há coisas contra as quais podemos lutar por nós, individual ou colectivamente. Não há lugar para preocupações com o que os outros dizem ou pensam. Devemos, sim, sem prejudicar terceiros, buscar o máximo da nossa felicidade.

Esta é a minha óptica. Assim sendo, aqui deixo algumas citações relacionadas com "impossível" e "felicidade". Espero que esta leitura vos sirva para reflectir e, se for caso disso, vos ajude a mudar para melhor nas vossas vidas, sempre rumo à felicidade! Não é para isso que vivemos?

- "Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe por provar o contrário", Albert Einstein

- "O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam", Epicuro

- "Não há nada impossível; há só vontades mais ou menos enérgicas", Julio Verne

- "O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes", Voltaire

- "A felicidade é sermos felizes; não fingirmos perante os outros que o somos", Jules Renard

- "Poucos são os que nunca tiveram uma oportunidade de alcançar a felicidade e menos ainda os que aproveitaram essa oportunidade", André Maurois

- "A felicidade é saber o que se quer e querê-lo apaixonadamente", Félicien Marceau

- "A felicidade do Homem depende de si mesmo", Marco Aurélio

- "A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados", Victor Hugo

Abraço/beijinhos

5 comentários:

Ana disse...

Olá :)
Pois é… tive agora a oportunidade de acabar de ler o teu “tesourinho” que partilhas connosco.
É bom para te conhecer melhor e sabe bem a forma como nos contas as coisas. Gostei mesmo muito! :) Continua sempre com essa força toda! Que a Felicidade esteja sempre contigo e tu com ela. ;)

Beijinho Grande

Nita

Anónimo disse...

Sonhar é bom, faz bem a alma, ao ego ..... A verdade é que a vida não é um sonho é algo bem real, onde os anjos caem constantemente.Por isso é bom estar sempre com os pé assentos!! Muito lindo esse texto :p

Anónimo disse...

Sonhar faz bem à alma e ao ego, se esses sonhos não ficarem pelos sonhos. Devem ser algo que nos faz lutar por algo, por tudo o que nos possa fazer sentir melhor! Sem dúvida estou de acordo com o texto. Muito bom!

Anónimo disse...

concordo plenamente com o pedro!!
n ha impossiveis, contudo para atingirmos os denominados impossiveis, temos de trabalhar mt e bem (q e mt diferente de so trabalhar mt) para podermos ser mais e melhores e acreditem q sei do q tou a falar!!!
abraço pedro

Anónimo disse...

Andas feito filósofo... faz-te bem ler aqueles livrinhos com frases pirosas para as miúdas acharem que és inteligente!!! tu só não sabes que uma bola é redonda com ainda tens a mania que sabes jogar!!
Tenho lá um caderninho de duas linhas para treinares a letra...aproveitas e melhoras a caligrafia para quando começares a enviar poemas (plagiados) personalizados para algum b..... ups!!, alguma boneca que te encha o olho!!!
Tu nunca me enganaste!!!!!!!!!