terça-feira, 16 de setembro de 2008

É SÓ RIR COM ELES!

O meu pai é do Sporting. Pela lógica, eu também seria 'lagarto'. Felizmente, e graças a Deus, há coisas sem lógica na vida e eu consegui escapar a essa terrível doença de foro psicológico: ser sportinguista!

Tive a felicidade de uns tios me terem desviado daquele pratinho de veneno, colocando-me na direcção certa: sou um benfiquista dos sete costados! Com muito orgulho. Aliás, 'águia' com todo o orgulho!

Como apologista de levarmos a vida a rir, uma vez que é o melhor remédio para curar todas as feridas, venho falar-vos dos sportinguistas. Estranho? Nada disso. Se não fossem os 'lagartos', nós, que temos bom gosto, íamos rir de quem?

Pois é, o Sporting está na frente do campeonato. Por enquanto, claro. E apenas por enquanto. Mas, para já, a felicidade reina nos adeptos leoninos. Aceita-se e compreende-se. Para eles, que chegam a passar anos camuflados, com as bandeiras e os cachecóis guardados num baú e repletos de pó, este é um daqueles raros momentos em que podem sair à rua, sem serem tão gozados como habitualmente, e gritarem "sou do Sporting"!

Contudo, considero que esta maior facilidade de expressão e confiança não deve influenciar a lucidez do cérebro. Isto vem a propósito de uma mensagem que um primo (já com idade para ter juízo) me enviou hoje para o telemóvel. "Então prognóstico para hoje?", perguntou-me ele, tendo eu respondido: "Vais levar na bilha, resta saber por quantos!".

Diz-me então ele: "Tu não estás bem... O Sporting vai ganhar 2-1". Não estou bem? O Sporting ganhar ao Barcelona, em Barcelona? Alguém que tenha os pés assentes na terra acredita nisso? Pois, eu também não, por isso mesmo lhe disse de imediato para largar as drogas!

Mas o melhor estava para vir, quando ele me manda a melhor mensagem da tarde e uma das que figuram no 'top' das que recebi na vida: "O Sporting este ano tem uma grande equipa. Vai ganhar o Campeonato de Portugal, a Taça de Portugal, vai ganhar o grupo da Liga dos Campeões, vai às meias-finais da Liga dos Campeões, já ganhou a Supertaça e o Benfica só fica com a Taça da Liga". Caraças, que equipa, os verdadeiros galácticos de Alvalade!

Porém, apesar de o meu primo patentear um gigantesco lado sonhador na mensagem, fiquei mais tranquilo quanto ao seu estado de sanidade física e mental. Afinal ele não se mete em drogas: sabe que o Benfica vai ganhar qualquer coisa e não disse que o Sporting ia ganhar a Liga dos Campeões... Ufa, que alívio!

A ti, primo, hoje apenas te digo: "Vais levar na bilha, resta saber por quantos!".

Nota: Para que não restem dúvidas, este texto é uma brincadeira que não pretende ofender ninguém. É assim que o futebol deve ser vivido: a rir. Uma boa forma de fazer amigos...

PS - Como tinha prometido, aqui deixo o resultado: Barcelona, 3 - Sporting, 1! Então, primo, levaste na bilha ou não? Como eu te disse, só faltava mesmo saber por quantos!

Abraço/beijinhos

9 comentários:

Nuno disse...

Eu sou do SPORTING, mas não sou parcial! É preciso termos noção das coisas, sejamos nós do SPORTING ou doutro clube qualquer!

PB disse...

Logicamente, e como jornalista ainda mais, também não sou parcial. Quem me conhece sabe disso. Este texto é uma brincadeira, assim como deve ser levado o futebol. E a brincar fazem-se muitos amigos no reino da bola.
Parece-me evidente que o texto é uma brincadeira, não desrespeitando ninguém. Uma forma de fazer rir.
Abraço a todos, benfiquistas e sportinguistas!

PB disse...

De salientar ainda que li este texto ao protagonista e ele desatou a rir. Deve ser assim o futebol e a vida, a brincar!

Anónimo disse...

Sou do benfica e n fiquei indiferenete a este belo artigo :) o futebol deve ser mm levado numa de rir, tas no caminho certo lampião :).bjokas

Mário Ventura disse...

Está engraçado e também te digo: depois do que vi hoje, sobretudo na segunda parte quando os miúdos perderam o medo a Camp Nou, talvez o teu primo te faça cumprir o velho ditado: "quem ri por último, ri melhor!"

Anónimo disse...

Hoje vamos ver o que sabe jogar o teu Benfica!!!

Anónimo disse...

Bem parece que acertas-te em relação ao resultado final em camp nou !!!Diga-mos que todos tem 1 dia de sorte!!! ESSE FOI O TEU !!!verdade seja dita, o sporting ñ jogou nada,mas também ñ era preciso inventar aquele pénalti!bem o benfica também ñ teve muito melhor contra o Nápoles.porque sou portugues espero que cá consigam dar a volta á eliminatória,mas por outro lado,espero que na 2`feira percam com o paços!!!"o primo"!!!

Vandinha disse...

Tu és é TONTO!!! Deu-te uma coisinha má... ou melhor... de mau gosto! LOL Bjs da amiga Lagartixa.

Anónimo disse...

ah ganhar ou perder o k interexa é participar...sou sportinguista km mt orgulho e sem vergonhas d o dizer.... bjs pedro barat e volta smp k kizeres ao meu humilde espaço =)