quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUARTO... SEM MOBILHA!!!

Debrucei-me, no derradeiro post, sobre um erro ortográfico muito comum. Desta feita, vou ainda continuar na senda das 'calinadas' na ortografia.

Vi este anúncio (na foto) numa estação de comboios, já há umas semanas, sobre o aluguer de um quarto. Deparei-me, neste escrito, com uma palavra inédita, nunca por mim antes vista: mobilha!!!

De facto, designar mobília como mobilha deve ser algo excepcional - na excepção e no brilhantismo!!!

Se em relação ao acento no 'i' se dá um desconto fácil, a colocação de um 'h' em detrimento do 'i' já é mais complicado de entender... Seria como chamar D. Adilha a uma senhora de nome Adília!

Não se deve trocar o nome a nada nem a ninguém, nem mesmo à mobilha... perdão, mobília!!! Realmente, muito mal se escreve em Portugal...

PS - A falta do acento circunflexo no "três" já nem é (quase) nada!!!

Abraço/beijinhos

5 comentários:

M disse...

A pontuação também não fazia mal a ninguém!
'e TV cabo a tres' ou 'e TV cabo a tres minutos da estação' é sempre diferente de 'e TV cabo. A tres minutos da estação.'

PB disse...

Tens razão, Sayuri. Mas se, regra geral, escrever as palavras correctamente já é difícil, meter vírgulas ou pontos é uma missão quase impossível!!! ;)

Anónimo disse...

Se começares a fazer post dos erros que vai encontrando ao longo do teu dia a dia, garanto-te que depressa chegas a um número invejável de posts...:)

bj

Tiago disse...

"Mobilha" ai senhora do carmo!!! LOOOL

BG disse...

Se ainda fosse por causa dos ççç e dos sss... ehehehe